Há coisas que me transcendem
E a música desta semana é uma delas.
Pra quem não me conhece (e nunca se sabe quem pode estar a ler este blog) sou alguém que, sendo músico amador há já alguns anos, gostaria de se tornar num músico profissional. Ou seja, viver da música e de preferência nos palcos/estúdios a tocar, gravar ou compor músicas que tenham significado para mim e que me despertem emoções. Até porque só assim é que é possível despertar emoções na outras pessoas. É como uma regra de acção/reacção.
Mas o que interessa aqui é a música em questão. Não consigo explicar a reacção que ela desperta em mim...Ouvi-a pela primeira vez num spot da Superbock e desde a 1ª escuta que fiquei incomodado com o que ela me provocou. Arrepios.
Mais incomodado fiquei quando a ouvi pela 2ª vez...deu-me vontade de chorar. E a cada vez que a ouvia a reacção era a mesma e na altura pensava: "ainda bem que o spot é curto, senão desatava num pranto". Alguns dias passados e ouvi pela 1ª vez a música na rádio e aí é que chorei mesmo. Não consigo controlar essa reacção. Sempre que a ouço o resultado é sempre o mesmo, mas cada vez que isso acontece até fico meio desorientado porque não encontro uma razão para tal.
Aqui há dias comentei com a minha cara metade esse facto e ela disse-me que a música tem realmente algo de "esquesito" que ela também não consegue explicar. Será a interpretação da cantora? A letra? Terá algum som ou frequência que me afecte o subconsciente e me faça ter esta reacção ? Não sei. Até porque a música não tem nada de novo no que diz respeito á estrutura da música ou aos acordes que apresenta, mas o que ela provoca em mim....
De qualquer forma apresento-vos a música desta semana. Linda!!!
5 Comments:
digo-te uma coisa... faço minhas, as tuas palavras...
é deliciosamente triste...
Fiquei mesmo curioso, não consigo abrir o link!
Já vi que também está na barra lateral... perdoa a minha lentidão!
Grande amigo e grande musico VSP, tenho uma teoria sobre isso. A Música é apenas um meio, de transmitir a força interior que cada uma tem, assim como outras formas de arte. Mas há misturas explosivas, por exemplo: Uma boa melodia com uma harmonia inteligente, uma voz com bom timbre e um interprete carregado dessa energia torna a coisa bombástica, nuclear mesmo. Acho que, provavelmente, isso se passou aqui com a tua música da semana. Abraço
Estou preocupada...
Caro amigo, receio que a paternidade te tenha tornado demasiado sensível!!! Eh eh...
Enviar um comentário
<< Home