VSP Sempre...

domingo, outubro 29, 2006

Música da semana

Desta vez não venho comentar só a música. Venho também comentar o concerto que assisti dos Muse no Campo pequeno.
Starlight* é uma música simples.Nada de acordes ou padrões ritmícos complexos que nos obrigue a fazer um rewind ou pensar "como é que é?". Está tudo lá de uma forma tão directa que me desperta sensações tão díspares como "que cena tão banal" mas ao mesmo tempo "estes gajos são uns génios"!
Um ritmo contagiante acompanhado por um "drive bass" mesmo cool de onde surge ainda uma frase de piano(e não só) do tipo "super-cola" e que não desgruda! Entramos logo de seguida numa "lyric" pop (que ainda assim pode servir como bonança numa tempestade amorosa ou como uma dedicatória a um amigo ou amiga especial, dependendo do género, é claro!) onde ainda somos presenteados com um "riff"à la U2 que assenta que nem uma luva.
Com um ligeiro fast-forward chegamos então ao pré- refrão que entra tal qual uma bala com uns power-chords á maneira misturado com um arpegio fenomenal ( marca quase registada da banda mas que fica bem pra caraças!) para nos fazer abanar o capacete ou outra coisa qualquer.
Eis então que entra em cena o toque de génio : um dedilhado de guitarra acompanhado de um "deep" arpegio onde o man sussura o refrão que serviu também pra dar o nome ao álbum - "our hopes and expectations/black holes and revelations" que na minha opinião só termina no lindíssimo falsete "hold you in my arms/i just wanted to hold you in my arms".
A receita repete-se na restante música e muito bem, com um ligeiro crescendo de intensidade com um fine já um pouco mais calmo.
São estes os ingredientes para uma receita músical perfeita! Parece fácil mas não é, pois estes gajos são doutores de música e não precisaram de ir ao BES, porque quem sabe sabe e os Muse é que sabem como ser grandes!

Escusado será dizer que foi o concerto da minha vida, pois considero-o como um espectáculo maravilhoso!!
Não houve muita íntimidade (diálogo) com o público, mas o show-off, o cenário, a produção, o bom gosto e a mestria com que se apresentaram em palco fez-me arrepiar e até "vidrar" os olhos de emoção. Foi muito bom! Mas MEMO MEMO BOM ! Não me apetecia sair daquele lugar !

Como sempre, havia muito mais pra dizer sobre o concerto,mas pelo que disse (e já disse demais) acho que deu pra perceber a ideia!


*Parte integrante do monumental álbum "Black Holes and Revelations"

4 Comments:

At 10:12 da manhã, Blogger Alexandra Marques said...

Eu percebi perfeitamente! Foi lindoooooooooooooooooooo...

 
At 11:30 da manhã, Blogger  said...

deixaram-me com água na boca... Também queria... :)

 
At 1:21 da manhã, Blogger VSP said...

Pois é, mas já foi! E terei sempre alojado no meu cérebro essa magnífica noite.Fez-me doer a alma...
No bom sentido, é claro!

 
At 11:40 da manhã, Blogger hollygang said...

A minha grande frustração, ok uma das minhas grandes frustrações, é não perceber puto de música. Vai daí, não percebi metade do que escreveste.
Mas ainda assim abriu o apetite, tipo como quando lês um menú em francês, tás a ver?

 

Enviar um comentário

<< Home