Nova Geração
Esta nova geração de miúdas deve ter os genes com um grau de precocidade bastante elevado! É ver garotas de 12/13 anos a assobiar ou a fazer pssssttt aos moçoilos com o dobro da idade delas como quem á caça de pardais!
Os papeis andam a inverter-se meus amigos!
17 Comments:
O rapazes não andam descansados na rua... nunca reparaste... é vê-los sempre assustados, com cara de quem é a proxima que me vai atacar...
Medo Muito medo... ELAS andam a aí...
Mas é Lamentável...
Lamentável é eu ter nascido na década de 70 e não na de 90! Lamentável é eu ter perdido a virgindade praticamente maior de idade (apesar dos 44% no outro teste), porque no meu tempo, para além delas serem umas aves raras, não davam bola nenhuma.
A minha teoria é que, hoje, a culpa é das hormonas do frango de aviário.
Sim, mas não achas que miudas com 12/13 anos é um pouco precoce...
Se calhar, tivesses uma filha com essa idade, o teu desabafo... não seria o mesmo...
É como diz o Provérbio:
"Para Tudo há um Tempo..."
Ando a ficar MUITO preocupada contigo hollygang...mesmo!
Calma...vejam isto numa contextualização temporal. Ter 12/13 nos anos 80 não é o mesmo que ter a mesma idade em pleno séc. XXI. Eu concordo com ele e sou uns anitos mais novo. Claro que há coisas más inerentes a esta geração, mas também há muita coisa boa!
Estamos na Era da Informação. Os miúdos crescem cada vez mais rápido, tem acesso a tudo mais cedo e o que vemos hoje é inevitável. E natural, o que não seria na década de 80.
Não sou pai (até ver) e nunca pensei muito a sério nisto, mas não adepto do saudosismo do passado.
O que será melhor? Fechar um filho numa redoma, e deixá-lo conhecer o mundo quando, de acordo com os nossos valores, ele estiver apto? Não o estaremos a tornar inapto, deslocado e mal preparado? Por muito que o neguemos, aos olhos da geração mais nova, somos já antiquados e eu, que me considero moderno e liberal, já o senti por comparação algumas vezes.
Ou será melhor deixá-lo acompanhar o ritmo da geração que o rodeia e aprender a caminhar por si próprio, aprendendo também com os seus próprios erros? Educação, sim, repressão não. Ensinem-se valores, permitam-se opções.
Pelo menos foi assim que eu cresci e o resultado não é dos piores.
E mai'nada!
"Educação, sim, repressão não..." e "Claro que há coisas más inerentes a esta geração, mas também há muita coisa boa!" Concordo com vocês.
Aviso já que está um pouco dramatizado, mas explica um pouco a minha preocupação. E vai funcionar um pouco como um desabafo.
E eu sou uns aninhos mais nova que vocês (24 mal feitos), neta mais velha dos 2 lados da família.
Vivo rodeada de Primas desde os 11 aos 18... Quase todas elas, já tiveram mais namorados numa semana, do que eu até agora (atenção: não tenho nada contra). Mas custa-me muito constatar que, não tem objectivos a longo prazo, a única coisa que lhes interessa é saber qual o gaijo lá da escola que ainda não comeu, o amigo colorido que tem ao fim de semana. Elas estão sempre excepcionalmente bonitas e bem arranjadas. A música que ouvem, é a que passou no último fim-de-semana na última discoteca da moda. Gostam de futebol… Gostam… Especialmente de namorar com jogadores de futebol, de preferência iguais ao Quaresma e mais que um ao mesmo tempo. Gostam de ler? Claro, a revista que sai semanalmente com fotos das discotecas.
Vivem rodeadas de pessoas…
Mas será que tem amigos? Nem um…
Será que com 13 anos elas não deviam estar a criar amizades verdadeiras? Em vez de andar por ai todas frescas, com as hormonas aos saltos?
Estão a crescer, ocas, fúteis… E não são só elas…
Para vocês verem a gravidade da questão: um dialogo entre uma prima minha e uma colega ao telefone.
“Ele não faz o meu estilo, só aceito pessoas que tenham os mínimos.... Ele nem sequer é rico é só remediado, e a nível físico... enfim...”
Podem chamar-me antiquada… Ou que não quero aceitar, que sou de uma geração diferente, por isso não compreendo…
Se calhar até sou… ou não quero mesmo aceitar…Mas ainda bem que nasci uns anos mais velhinha…
É Pá!!!! Este foi grande… : P
xiiii... acho que me estiquei... :/
Olhando agora até a mim me custa...
Bem, tenho que concordar contigo Dé! Continuo também a preferir ter nascido em 1977...
Claro que a malta percebe... o que acontece é que (vai soar complicado) o facto de cresceram mais cedo faz com que amadureçam mais tarde! Deu para perceber?
A única coisa verdadeiramente preocupante é o facto das tuas primas gostarem de gajos parecidos com o Quaresma. Isso sim, é inquetante.
Estou também a constatar que deste grupo eu sou o mais cota... porca miséria!
Quaresmas:
brincos de diamantes(imitações baratas), roupa extremante justa (pra ser ver o quão a natureza foi gentil), camisolas rosas, lilás etc. Ipod nas orelhas e uma pochet(ou lá como se diz) debaixo do bracinho.
Há...Sem esquecer aquele ar de cigano fashion...
Aumentou a tua preocupação Holly? lol
Que grande discussão aqui vai! Isto assim dá gosto!
Todos temos razão nos pontos que referimos e acho que a minha colheita é a melhor de sempre (´78), contúdo não nos podemos esquecer que existem várias variáveis que influênciam o comportamento dos jovens de hoje (a prima da Dé, por exemplo). Sem querer ferir as susceptibilidades, a educaçao interna (pais) e externa (amigos,escola,novelas,etc) está a desviar-se daquilo que temos como pré-definido como padrão de comportamentos ou gostos.Já não se vê ninguém (jovens com 12/13) a jogar á macaca, ás escondidinhas ou até ao pião*. Pode ser considerado um erro social mas também pode ser interpretado como uma espécie de evolução do comportamento da sociedade.
É um assunto tão delicado quanto extenso e cada um tem concerteza histórias e versões diferentes sobre a questão.
Acho que vou ligar ao Daniel Sampaio e pedir que me ajude neste post...
Boa ideia vps...;)
A espécie evolui. As meninas nascem com menos pêlos. Os danoninhos fazem crescer as maminhas mais e mais cedo. As pastilhas e os speeds matam neurónios. Ora os rapazes andam felizes da vida, embora tenham pirilaus mais pequenos por causa dos frangos de aviário e menos neurónios por causa dos morangoscom açucar. Quem é que leva com elas? São os gajos mais velhos, com pirilaus maiores e que comiam frangos caseiros e morangos com chantily... acho que está tudo a correr lindamente. Qual é o problema?
Sermente (1974 ano de todas as mudanças)
Grande Sermente!!!Só tu para me pores a rir como deve ser !!!Já que se está aqui a pôr a questão em termos de colheitas eu tenho a dizer que a melhor é a minha...1981 :)É uma idade interessante na medida em que parece que ainda ontem tinha 13,14,15,16,17 anos e no entanto já passaram alguns mais, o que me permite ter uma visão crítica muito mais apurada desta situação.Eu já entrei um pouco fora de horas na faculdade, o k me leva a conviver com bastantes "pitas" no dia a dia, ou seja, miudas de 18 e 19 anos ao molhe!!!Eu já nem falo das "pitas" com menos anos que estas...Mesmo estas meninas que eu convivo e que estão prestes a deixar de ser teenagers são detentoras de uma atitude completamente diferente daquela que eu estou ou estava habituado e completamente diferente daquilo que eu considero aceitável...Elas andam fúteis, interesseiras, em muitos casos ridículamente e excessivamente arrranjadas.Mais taradas sexuais do que alguma vez eu fui (e olhem que eu sou bastante!!looolll). Agora imaginem a ruína da situação!!cada vez é mais frequente sair à noite e ter miudas a querem saltar -me á espinha e não só a mim, que depois até dizem, com a maior das naturalidades que têm namorado...e quando dizem a idade então é que o caldo se entorna!!!QUE ABUSO!!loolBem, podia dizer muito mais, mas apesar das varias coisas positivas destas novas gerações, há uma que me intriga e que é um sinal dos tempos: a cada vez maior superficialidade dos seres humanos e consequente futilidade da sua essência ao nível de certos valores que considero fundamentais.:::Quais????Comprem o meu livro e verão!!Loooll!!Abreijos
Grande cadência de escrita para um soldado desconhecido..mais parece um prato de choques a debulhar agudos em frequencias ska...
Sermente (positivamente impressionado - à espera do livro)
Enviar um comentário
<< Home